Quer ajuda para ter boa postura e mais qualidade de vida?


Autor(a): Equipe Clinica dos pés

Manter a coluna ereta é um conselho que cansamos de ouvir até mesmo das mães e avós, não é mesmo? E não é para menos. Cuidar da postura é uma conduta que tem tudo a ver com qualidade de vida.
 
Lendo esse nosso artigo, você vai descobrir que os benefícios da postura correta vão bem além dos mais evidentes, que são a prevenção de dores nas costas, ombros cintura e joelhos. Você vai ficar surpreso ao descobrir os prejuízos causados por se descuidar da forma como posiciona o corpo.
 
Vamos descobrir?
 
O que é boa postura, afinal?
A resposta  a essa pergunta é, certamente, uma excelente forma de iniciarmos nossa conversa. Os especialistas no assunto definem boa postura como o posicionamento do corpo de forma harmônica, esteja ele parado ou em movimento. 
 
Em outras palavras, podemos afirmar, então, que está em jogo a forma correta de posicionar o corpo, nas atividades rotineiras.
 
Para definirmos o que é a postura ideal, a orientação é pensarmos na realização das nossas tarefas, com eficiência e sem gasto excessivo de energia. A grande questão é muitos dos nossos processos de locomoção acontecem de forma inconsciente e acabam gerando péssimos hábitos. 
 
Por isso, na maioria das vezes, alguém precisa nos avisar que estamos sentados com as costas curvadas, por exemplo. E o que dizer dos momentos em que simplesmente nos jogamos no sofá ou na cama, sem a menor preocupação com o bom posicionamento do corpo?
 
O tronco reto, o peso adequado e a manutenção de uma rotina de atividades física são apontados como grandes fatores de contribuição para a manutenção de boa postura.
 

blog_CP (2).jpg

Entendendo os benefícios

Para focarmos na vantagem da postura correta, certamente vale a pena reforçar algumas coisas que todos nós sabemos. Ela é uma das formas mais práticas de evitar as incômodas dores nas costas, pescoço, cintura, ombros e joelhos. São problemas que se tornaram ainda mais comuns agora, com um número maior de pessoas trabalhando em casa e, muitas vezes, se descuidando de sentar adequadamente.
 
Mas os benefícios de observar a posição corporal adequada vão bem além disso. Você sabia que até mesmo a oxigenação do corpo é auxiliada pela boa postura? Isso acontece porque a posição dos seus pulmões melhora. 
 
O bom funcionamento do sistema digestivo é outro ponto positivo que muitas pessoas desconhecem. O intestino descomprimido favorece o processo de digestão. Portanto, se você tem sofrido com sintomas de má digestão, fique atento à má postura.
 
Isso tudo sem contar as questões de saúde mental. A postura correta reflete na melhora da autoestima e tem impactos super positivos no bem-estar emocional, também pela redução de estresse e potencialização da produtividade. Fica muito mais fácil ter disposição e energia quando se está sem dores, concorda?
 
Já existem, até mesmo, estudos conduzidos por renomadas universidades, como Harvard e Columbia, indicando que as pessoas com boa postura são 45% mais propensas a ter confiança para fazer apostas arriscadas. Ou seja, se você deseja ser alguém mais confiante, positivo e saudável, precisa manter  a  sua postura  mais adequada.
 
A Clínica dos Pés trabalha com uma linha de produtos que tornam mais fácil essa tarefa, ajudando a manter a posição correta do corpo, na realização das tarefas diárias.

almofada-lombar-encosto-thevas-azul-ou-marron-D_NQ_NP_998271-MLB40041683127_122019-F.jpg

 
- Assento ergonômico
- Encosto lombar
- Bolas de alongamento
- Corretor postural
- Travesseiros ortopedicos
 
É investimento em saúde e no funcionamento adequado do seu organismo como um todo.
 
Fale com a gente e vamos te orientar sobre quais itens vão te ajudar a manter boa postura, fazendo toda a diferença na sua qualidade de vida.
 
Você pode, inclusive, saber mais em nossa canal de venda online  e receber em casa. É só clicar no link. E seu bem-estar agradece.


Venha conhecer a clínica dos pés e faça a sua avaliação

Avaliação Gratuita