Afinal, o uso de meias esportivas faz diferença na prática de exercícios físicos?
Seja para caminhadas, corridas ou outros esportes, as meias esportivas podem ser um diferencial de conforto durante a prática de exercícios físicos.
O tipo mais conhecido é a meia de compressão esportiva que, no caso da corrida, pode ser usada como um aliado para ajudar a evitar lesões, pois auxilia na redução da vibração muscular, fazendo com que voltem ao normal mais rápido, exigindo menos esforço do corpo e, consequentemente, o atleta – profissional ou amador – canse menos.
Meias esportivas para pés diabéticos
As meias esportivas são indicadas também para quem pratica exercícios físicos mais leves e que não exigem tanto preparo físico.
Quem precisa lidar diariamente com o diabetes sabe que é preciso exercitar-se para controlar melhor a doença – é importante lembrar que você deve sempre consultar o seu médico. Porém, é preciso estar atento, já que pacientes com diabetes tendem a ter o chamado “pé diabético”, o que torna a região bastante sensível. Para estes casos existem meias esportivas especiais, que protegem os pés contra bolhas e calos, reduzem o impacto e absorvem a transpiração dos pés.
Exercícios físicos na pandemia
É consenso: o sedentarismo é prejudicial ao nosso sistema imune, necessário para reduzir a possibilidade de infecção viral. Não só para o corpo, a prática de exercícios físicos também faz bem para a saúde da mente.
A pandemia de COVID-19 nos obrigou a ficar mais isolados para ajudar a conter a circulação do vírus e, assim, tentar amenizar a gravidade do quadro da doença no Brasil.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a recomendação é de 150 minutos semanais de atividades físicas para adultos, enquanto que para crianças e adolescentes a indicação é de pelo menos 300 minutos.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda “fortemente” um estilo de vida ativo. Sempre que puder, opte pela prática de exercícios físicos em espaços abertos e bem ventilados, higienize os equipamentos utilizados, assegure-se de manter a distância mínima recomendada e não dispense o uso de máscara e álcool em gel.
Adotar hábitos saudáveis pode ajudar a salvar vidas.